sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Reviver 3, referência para o Brasil!





O Projeto de Inovação na Atenção aos Dependentes de Substâncias Psicoativas no Estado de Santa Catarina, carinhosamente denominado Programa Reviver, surgiu em 2013 não apenas para financiar vagas em comunidades terapêuticas, mas, sobretudo, equipá-las com ferramentas pedagógicas e conhecimento científico. Assim, graças à determinação do gestor público estadual, o Reviver escreveu um novo capítulo na história de quatro décadas das CTs, estabelecendo-se, pela vez primeira, um pacto entre o Governo estadual com organizações do Terceiro Setor, buscando o financiamento de até dez vagas por CT na reabilitação de dependentes químicos. Em três anos, chegamos a marca extraordinária de 15 mil acolhimentos. Trata-se de uma intervenção, construída com a sociedade, para acolher dependentes de substâncias psicoativas, buscando reduzir entre estes usuários as oportunidades para o uso e abuso de drogas, aumentando o controle social e dificultando os impactos negativos da drogadição.
Com o Reviver 3, a partir de primeiro de setembro, teremos 780 vagas subsidiadas pelo Governo estadual para acolher catarinenses que queiram superar a dependência química, numa rede de 78 comunidades terapêuticas que foram devidamente credenciadas por edital de chamamento público.
O gesto de parceria governamental se configura numa ação eficaz e responsável para com a segurança e a saúde pública de todos nós catarinenses.


Deputado Estadual Ismael dos Santos
Presidente da Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da ALESC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário